GodMice - Transformice Pirata 2020 (MitoMice)

Avatar
Oque é transformice pirata

_________________________________________________________________________________________________

Transformice é um jogo online francês e gratuito baseado em Flash lançado pela Atelier 801. Já este mice pirata foi desenvolvido pelos fundadores do servidor: Kimmich (Davi) e Isac. Como outros minigames desenvolvidos pelos mesmos, este minigame foi primeiramente lançado no website jeuxonline.info. O conceito do jogo foi lançado em minigames anteriores a este, chamados Extinction e Aaaah!, criado pelos mesmos desenvolvedores.

Hoje, GodmIce é um jogo muito popular, batendo o recorde de mais de 90 jogadores online em todos os servidores. O jogo mudou muito desde os seus tempos primordiais (ano de 2019), ficou um jogo mais evoluído, acrescentando diversas funções para a melhoria do game e essas mudanças envolveram novas paisagens nos mapas, mais itens na loja, uma melhor interface, mudanças nos pisos e nos mapas e outras utilidades.

Também já teve eventos comemorativos (Natal, Halloween, Dia dos Namorados, Aniversário de 1 ano, etc.) e também eventos solidários, para arrecadar dinheiro para doações.

Transformice tem um mini game chamado Shaman Showdown 4 , onde o objetivo é matar os inimigos presentes para passar de fase, como em outros jogos de plataforma (exemplo: Mario).

O Transformice está além do próprio jogo e do fórum, presente em vídeos no You Tube mostrando tutoriais e a jogabilidade, algumas comunidades nas redes sociais Orkut, Facebook e Twitter e também contém vários blogs, denominados de “fan-sites”.

Em 17 de junho de 2012, foi anunciado no site oficial que o jogo recebera uma nova funcionalidade do motor Flash Player, chamada multithreading, para diminuir a famosa lag do jogo.5 . Diante de problemas de compatibilidade entre o multithreading e o antigo standalone do jogo, Isac criou um novo standalone, ainda com mais recursos que o anterior, incluindo o multithreading6.

Para infelicidade de alguns, o multithreading foi removido do jogo sem nenhum aviso ou motivo, e alguns dizem que foi pelo simples motivo de que o recurso trazia muitos bugs aos jogadores.

Apesar de ter sido lançado em 2010, a origem de Transformice aconteceu em Abril de 2008, com a criação do website extinction.fr, e do jogo Aaaah!, que tem um propósito muito semelhante ao de Transformice, onde um personagem principal deve guiar os demais até algum ponto, que sempre é uma “porta” no canto superior direito dos mapas.

O jogo não foi muito popular, e foi cancelado depois de pouco tempo do seu lançamento. Melibellule, a criadora de Poisson, estava procurando algo novo em que trabalhar depois de seu fechamento, quando um homem chamado Isaac (conhecido pelo pseudônimo Isac) propôs a sua ajuda em um pequeno jogo em Flash.

A ideia proposta por Davi e Isac foi a de um jogo onde todos os ratos podiam se transformar em objetos simples (daí o nome Transformice: transform (transformação) + mice (ratos) em inglês), para se ajudarem uns aos outros a pegar o queijo.

Após alguns testes, chegaram à conclusão de que esse modo de jogo não era muito divertido, principalmente se só houvessem duas pessoas jogando. Então tentaram fazer com que os ratos invocassem os objetos ao invés de se transformarem neles, mas ainda assim não deu certo, pois todos invocavam qualquer coisa em qualquer lugar.

Após pensarem mais um pouco, decidiram que os poderes de invocação deveriam ser dados a apenas um rato, que deveria salvar os outros (em certas exceções matar os ratos), e assim nasceu o personagem Shaman.

O conceito do Transformice é bem simples: você é um rato e deve obter o queijo e levá-lo à toca. No jogo, há diversos mapas, com vários obstáculos diferentes pelo qual os ratos devem passar para chegar ao seu objetivo. Para ajudá-los nessa tarefa, há o Shaman, que é um rato com poderes mágicos e que pode invocar diversos objetos, como pedaços de madeira e caixas, para levar os ratos até o queijo e trazê-los de volta. O Shaman é trocado a cada rodada, e é substituído pelo jogador com mais pontos na sala. Detalhes básicos, A interface do jogo é bem simples.

Há um chat, bem embaixo, em que você pode interagir com os demais usuários (há chats diferentes para cada modo, como tribo, cochicho, dentre outros). Também há duas áreas, que definem o ranking dos usuários da sala e, o da direita, dos usuários do turno (rodada). Na barra superior, é possível conferir dados como nome do mapa, número de jogadores na sala, nome da sala etc. Também é possível utilizar emoções (também conhecido como emoticons ou smiles) para que o rato as reproduza, tais como rir, chorar, dançar, “facepalm”, sentar, etc. Há dois botões em que você pode visualizar a ajuda, regras e o “fullscreen” (tela cheia). Há também um menu, em que você pode acessar a maioria das funções disponíveis do jogo, como salas, tribo, lista de amigos etc. Shaman[editar]

Como já mencionado, o Shaman é o personagem que ajuda os ratos (para ele são os discípulos) a pegar o queijo e irem direto para a toca, embora haja mapas que não o necessite, essa sala se chama racing. O Shaman tem vários itens para ajudar os ratos, como tábuas, caixas, balões, o gelo — útil (só pode ser usado 2 vezes) para congelar ratos “trolls” —, dentre outros. Alguns itens como as tábuas, as caixas e o balão precisam de pregos, que podem ser utilizados através de botões do teclado, como B ou N. Existem dois tipos de Shaman, o Shaman no modo normal, que pode usar o prego vermelho e usar o espírito e o Shaman Hard Mode (Modo Difícil) que não tem a opção de conjurar prego vermelho e espírito, mas é possível criar um totem, um tipo de construção pré-construída onde pode-se utilizar um prego vermelho. Com 1000 ratos salvos, o Shaman poderá desbloquear a função Hard Mode.

Qualquer tipo de Shaman, seja Hard Mode ou não, pode trocar a cor de suas tatuagens (desenhos da pele) colocando códigos hexadecimais na opção correspondente. Existem salas que tenham 2 shamans, o padrão (azul), e o rosa, nessa sala também há 2 tocas, uma de cada shaman, você pode fazer paz ou guerrear shaman contra shaman e fechar a toca do outro shaman, impedindo que venham saves para esse shaman. Habilidades do Shaman[editar] Na atualização 1.82 do jogo, em 28 de junho de 2013, foi adicionado um sistema de habilidades para os shamans, em que trazia muitos recursos como asas, teleportadores, aumento de tamanho do shaman e do queijo, um anti-espírito, etc9 . O tal sistema de experiência é constituído de níveis (ou levels) que são alcançados coletando queijos e salvando ratos. Atualmente, o sistema de habilidades possui três “árvores”, denominadas Guia Espiritual, Mestre do Vento, e Mecânico, e as habilidades que o usuário pode usar variam de acordo com a árvore.

Contudo, não é possível utilizar todas as habilidades completas, pois o último nível disponível é o nível cem, e para utilizar todas as habilidades disponíveis ao mesmo tempo é necessário ter no mínimo o nível 165. Ao entrar na toca, o jogador ganha vinte pontos de experiência, independentemente de entrar por primeiro, segundo ou terceiro; e ao salvar ratos, o jogador ganha cinco pontos (sem hard mode) ou dez pontos (com hard mode)10.

Como todos os outros jogos, o Transformice tem uma lista de regras que deverá ser seguida. Caso você não seguir uma ou várias regras propostas pelo jogo, acarretará banimento. Xingamentos levará a ban temporário ou somente será “mutado” (não poderá falar no chat). Os moderadores só podem banir por no máximo 2 semanas (360 horas) e se voltarem a jogar depois de um banimento com hacker ou algo do tipo, os moderadores poderão enviar relatos sobre o jogador, podendo ser banido permanentemente. Um banimento de 0 hora é considerado como kick/advertência (neste caso, o jogador é desconectado).11 Conteúdo do jogo[editar]

Sendo o objetivo do jogo simples – e por isso tão maleável e repleto de possibilidades -, ele apresenta um pouco mais de conteúdo para os jogadores terem acesso a outras opções de diversão. Alguns conteúdos só chegaram após a evolução do jogo, porém outros já estavam desde o início12 . Os conteúdos principais do jogo são os perfis, os títulos, a tribo e a loja. Perfil[editar] Cada jogador possui um perfil. Nele é registrado as ações que o usuário faz em quanto joga, como os “firsts” (cada vez que chega em primeiro à toca), queijos, ratos salvos etc. Nele também são colocados todos os títulos que o jogador ganha. Títulos[editar] No decorrer do jogo, os usuários desbloqueiam títulos, que podem ser selecionados e utilizados com /title. O Título aparece abaixo do nome do rato.

Para desbloquear os mesmo, os ratos devem realizar tarefas, como coletar queijos em primeiro, coletar queijos, salvar ratos como modo normal ou hardmode e alguns se ganha através de eventos. Todos os títulos que o camundongo possuí são mostrados no seu perfil. No jogo tem um grupo de camundongos chamado tribo. É possível participar de alguma tribo através de convites ou o próprio usuário criar a sua própria tribo (que custa 500 queijos).

Na tribo, existem cargos, que definem o limite de cada jogador de o que poder fazer na tribo, como por exemplo mudar o texto de boas-vindas da tribo, expulsar ou convidar pessoas, etc. Além das atividades criadas pelo jogo, os próprios jogadores podem fazer as suas, como faz war (competir entre duas tribos) com outra tribo, fazer eventos entre os integrantes da tribo, etc. Loja[editar] No jogo, os camundongos podem ter suas próprias roupas, entre elas: chapéus, óculos, brincos, acessórios para a boca e para o pescoço, para o rabo, entre outros.

Mas para liberar cada um deles, há um custo, os queijos e morangos, que são as moedas utilizadas no jogo. Para conseguir os queijos, basta completar os mapas com sucesso. Para conseguir os morangos, terá de pagar com dinheiro. Não existem roupas exclusivas pagas unicamente com morangos, sendo assim o morango um substituto do Queijo. Os preços dos itens em Queijos, são no momento entre 20 a 10000. Há itens que não custam nenhum queijo, que podem ser desbloqueados através de eventos, como Natal, Halloween, Páscoa, Dia da mentira, Carnaval etc. Estatísticas dos usuários[editar]

Dentro do jogo, é possível ver as estatísticas de cada um dos usuários, que se encontram no perfil dos mesmos. Dentre eles estão os queijos coletados, queijos coletados em primeiro, ratos salvos, bootcamps completadas, entre outros. Muitas vezes são usados para julgar, ou humilhar um usuário, ou até mesmo vários.

Estatísticas dos ratos, Os queijos — ou queijos coletados — são cada queijo que você coleta em qualquer mapa, isso dependerá de que tipo de sala o usuário joga, como por exemplo salas bootcamp. Cada vez que você entra na toca com o queijo, dependendo da sala, irá contar um queijo em seu perfil, e um queijo na loja. Se houver apenas um rato na sala, nenhuma estatística, independente do tipo de sala, não irá contar. Queijos coletados em primeiro[editar] Os queijos coletados em primeiro, popularmente chamados de “firsts”, são cada queijo que você coleta em primeiro lugar na sala. Assim como os queijos coletados, para coletar os “firsts”, irá depender da sala em que se está jogando.

Os queijos coletados em primeiro serão apenas contados nos perfis se houver mais de onze usuários na sala. Os queijos coletados em primeiro são usados para julgar ou humilhar um usuário por ter uma quantidade menor, ou desproporcional à quantidade de queijos coletados. Bootcamps[editar] As bootcamps completadas são uma estatística baseada na quantidade de bootcamps que o usuário completou. Para esta estatística ser registrada no perfil é necessário que haja cinco ou mais usuários na sala e que esteja jogando desde o ínicio do mapa ou completar o mapa duas vezes para começar a contabilizar no perfil. Dependendo da opinião do usuário, bootcamps completadas podem ser mais, ou menos valorizadas do que os queijos coletados em primeiros.

Estatísticas dos Shamans[editar] Ratos salvos com sucesso[editar] Os ratos salvos com sucesso — também chamados de “saves” — são todos os ratos, com exceção do que coletou o queijo em primeira colocação, que coletaram o queijo durante a rodada; ou seja, se entraram nove ratos na toca, o Shaman terá oito ratos salvos registrados em seu perfil, lembrando também que o próprio Shaman também será registrado como um dos ratos salvos com sucesso se coletar o queijo. Há também os ratos salvos no modo Hard Mode (Modo Díficil), que será registrado apenas se o Shaman estiver com o Hard Mode ativado. Sendo assim, terá um número especial que indicará quantos ratos foram salvos neste modo, e será registrado em dobro nos números que indicam os ratos salvos no modo normal. Queijos coletados pessoalmente[editar] Os queijos coletados pessoalmente são cada queijo que o Shaman coletou ao final da rodada.

Para “coletar o queijo pessoalmente” é necessário que reste apenas o Shaman na rodada. Em caso de cooperação de Shamans, qualquer um dos dois Shamans pode entrar na toca, mesmo se restar apenas um único rato e o outro Shaman vivos na rodada. Apesar dos “Títulos desbloqueados” estarem no perfil, eles não são estatísticas, e sim conquistas que foram alcançadas por conseguir um certo número de queijos coletados, queijos coletados em primeiro, ratos salvos com sucesso, entre outros. Editor de mapas e mapas de usuários[editar]

No modo editor de mapas, os jogadores podem fazer seus próprios mapas (também conhecidos como fases ou níveis) e enviá-los para a rotação normal, onde irão ser jogados por outros usuários, que avaliarão o mapa, votando “Sim” ou “Não”. Caso o mapa atinja mais de 50% de votos negativos, ele será deletado. (Apenas se ele tiver mais de 100 votos, se não houver, o mapa continuará até chegar a 100 votos). Como o editor de mapas abrange uma grande técnica e dificuldade para muitos usuários, é necessária uma experiência relativamente alta (1000 Queijos coletados no total) no jogo para poder utilizá-lo de forma eficiente.